sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

CHRIS WEIDMAN FALA SOBRE JOGOS MENTAIS DE SILVA

A forma relaxada e bem-humorada como Anderson Silva respondeu às perguntas dos repórteres na coletiva de imprensa do UFC 168, na quinta-feira, surpreendeu até mesmo seu adversário no evento de sábado, o atual campeão dos pesos-médios, Chris Weidman. O americano admitiu que reparou uma diferença no tom do lutador brasileiro e se disse orgulhoso da sua nova atitude. Porém, descartou que o Spider esteja fazendo isso para mexer com sua cabeça e avisou que, se for essa a intenção, é inútil.
- Se é parte do jogo mental dele, ele só está gastando a energia mental dele à toa pensando nisso, porque, honestamente, sou um cara feliz e não fico prestando atenção nessas coisas que muita gente presta - disparou Weidman
Formado em psicologia, o lutador admitiu em entrevistas anteriores que as provocações de Anderson Silva o irritaram na primeira luta entre os dois, no UFC 162, em junho deste ano, mas que foi capaz de transformar isso em algo positivo. Apesar de seu conhecimento no campo da mente, Weidman rejeita o uso de jogos psicológicos para obter vantagens contra seus oponentes.
- Não sou do tipo que está tentando entrar na cabeça dele de propósito todas as vezes, porque sinto que, se você tenta fazer isso, é uma fraqueza, que mostra que você não acha que pode vencê-lo se não entrar na cabeça dele. Então, estou muito confiante que, quando entrar no octógono, não preciso de nada para vencê-lo psicologicamente - explicou.
Outro aspecto mental dos esportes de combate é a responsabilidade adquirida junto ao cinturão, algo que Anderson Silva admitiu que o incomodava nos últimos anos. Weidman pôde experimentar as cobranças que vêm com o título nos últimos cinco meses, mas garantiu que isso não atrapalhou em nada sua preparação, nem lhe trouxe mais pressão.
- Não, coloco muita pressão em mim já. Isso significa tudo para mim e para minha família, então isso não é pressão extra - disse o campeão dos pesos-médios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário